sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

crise, crise, crise, crise...que crise?

Meu amigo Maurício Louzada fez um ótimo texto, vale a pena sem dúvida, uma reflexão sobre nós e a "crise";
Ela existe realmente?
Não sería a crise um produto como qualquer outro, propagado exaustivamente pelos meios de comunicação para uma manipulação em massa ?
Pense um pouco como um funcionário que está em seu cargo a 5 anos e vê um colega de trabalho que fora contratado, por necessidade, a pouco mais de 8 meses sendo demitido. Muito provavelmente a cabeça desse funcionério trabalhará da seguinte maneira: - Além de fazer o meu trabalho terei que realmente me esforçar, mostrar que produzo para que eu não sej ademitido também.

Veja você que maravilha para a empresa, ela deixa de lado um funcionário recém contratado e fica apenas com aquele que ja está a mais tempo trabalhando por dois. Isso é crise?

Vamos ao texto do Maurício...

Tenho ouvido falar em crise...
Ligamos a televisão, e lá esta ela: a crise mundial. Mais famosa que qualquer ator global, mais falada do que qualquer assunto político, mais evidente que qualquer manchete de telejornais.
A popularidade da crise a torna maior do que realmente é. O fato, já conhecido de todos, é que as oportunidades aparecem nas crises. Todas as áreas estão lotadas de pessimistas que acabam deixando os "buracos" da sua inanição para os mais otimistas que estão dispostos a preenchê-los.
Muitos já se entregaram sem ao menos sentir o primeiro efeito da crise - e começaram por si só a gerar a crise que alguém disse que viria. Não devemos fechar os olhos e ignorar - a crise está aí! É fato, os números mostram. Porém, se entregar à crise, é fazer parte dela, e torná-la ainda maior.
O mundo está em crise, e você?


Maurício Louzada
Business Coach

Nenhum comentário: